quarta-feira, 27 de outubro de 2010 | By: Alexander Schio

Ponyo - Uma Amizade Que Veio do Mar

Titulo: Ponyo Uma Amizade Que Veio do Mar
Diretor: Hayao Miyazaki
Duração: 101
Gênero: Animação


Sinopse:Ponyo é uma peixinha dourada que conhece o garoto Sosuke. Ele a leva para sua casa e decide cuidar dela. O amor e a amizade entre os dois é tão grande, que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo.


Bom, para quem não sabe Hayao Miyazaki é o diretor e escritor das animações "A Viagem de Chihiro" e "Castelo Animado". Duas animações que eu tenho uma pequena queda, já que eu adoro desenhos do Oriente.Hayao se inspirou no classico A Pequena Sereia para produzir essa linda história. Embora suas histórias nem sempre tenha um vilão como os desenhos da Disney, ele mostra como algumas pequenas coisas podem mudar totalmente nosso modo de pensar.
Dos três grandes sucessos de Hayao Miyazaki o que eu achei mais bonito e cativante é Ponyo. E para quem já assistiu os dois primeiros, verá em Ponyo rostos familiares dos Animes anteriores.Pode parecer fora de moda mas desenhos que falam sobre amor e inocência são de certa forma raros e quando me deparo com um desse tipo só tenho que elogiar.
Embora Ponyo não tenha toda a criatividade dos seus antecessores é um otimo desenho que cativa a todos pela sua história, cores e personagens.




0 comentários:

Postar um comentário