quarta-feira, 27 de outubro de 2010 | By: Alexander Schio

Monsters 2010


Dados do filme
Título: Monsters
Elenco: Samantha Wynden, Andrew Kaulder
Produção: Allan Niblo, James Richardson
Roteiro: Gareth Edwards
Duração: 94 min
Ano de lançamento: 2010
País de origem: Reino Unido
Gênero: Ficção Científica
Diretor: Gareth Edwards
Sinopse:  A NASA descobriu formas de vida alienígena dentro de nosso Sistema Solar. Ela envia uma sonda para coletar amostras, mas ao voltar à Terra sofre um acidente e cai no América Central. Seis anos depois uma nova forma de vida surge no México. O país é isolado como uma área infectada. Neste cenário, um jornalista americano decide acompanhar a filha do seu chefe, um editor muito poderoso, através do México para chegar na fronteira dos Estados Unidos.

Bom, essa é a minha primeira critica aqui no blog. Decidi começar por esse filme que eu acabei de assistir. Ele foi comentado no LOS ANGELES FILM FESTIVAL desse ano como o sucessor do filme Distrito 9.
Distrito 9 foi um marco por seguir uma narrativa de documentário e mostrar a vida de aliens em uma clara referência aos guetos onde negros eram confinados durante o regime do apartheid. O filme originalmente era um curta produzido pelo sul-africano Neil Blokamp, que ganhou a atenção de Peter Jackson. Jackson então transformou Distrito 9 em longa, injetou uma (enorme) grana e lançou o filme nos cinemas, com grande sucesso, inclusive concorrendo ao Oscar de melhor filme

Mas diferente do Distrito 9, Monster mostra uma outra realidade no mundo alienígena. Enquanto em um filme eles são tratados como sub-humanos em Monster os alienígenas são animais em evolução e adaptação ao novo mundo.
O filme passa quase todo tempo voltado nos dramas pessoais dos dois personagens do filme e por se tratar de um filme com baixo orçamento as cenas de ação são em ambientes muito escuros.
No fim o filme deixa a desejar, uma vez que tem prepotência em ser como o Distrito 9 que é cheio de histórias entrelaçadas e uma pitada de ação e cenas de tirar o fôlego.
Mas para quem gosta de um filme dramático e sem muita explicação sobre nada é um ótimo filme. Tem diálogos curtos e demora a desenvolver a trama. Deixa de ser um filme de suspense para ser um drama pessoal e uma breve mistura de "Cloverfield" com "A Estrada".
O que deixa o espectador um pouco desconforto já que logo no inicio tem um apelo muito parecido com as cenas de Cloverfield quando Nova York é atacada pelo grande alienígena da história.
É o tipo de filme que eu ficaria p... da vida se fosse assistir no cinema. Então a nota que eu dou a esse filme é 5 pelo enredo e pela trilha sonora do filme, que por sinal é bem cuidada em todo o filme.



0 comentários:

Postar um comentário