terça-feira, 25 de janeiro de 2011 | By: Alexander Schio

Deixe Me Entrar


Titulo: Deixe-me Entrar (Let Me In)
Gênero: Drama, Fantasia, Terror, Romance e Suspense
Origem: Reino Unido e Estados Unidos
Direção: Matt Reeves
Roteiro: Matt Reeves e John Ajvide Lindqvist
Distribuidora: Paramount Pictures
Ano: 2010



Sinopse: Owen (Kodi Smit-McPhee), é um menino de 12 anos que é freqüentemente provocado pelos colegas de classe. Mas com a chegada de Abby (Chloe Moretz), uma menina séria e pálida da mesma idade, que se muda para a vizinhança com seu silencioso pai, Owen ganha uma amiga.


Quando a vizinhança começa a ter uma onda de assassinatos e desaparecimentos inexplicáveis, Owen, fascinado por histórias de terror, não demora para perceber que sua amiga Abby é uma vampira. Com a descoberta, Abby começa a dar coragem para o menino para que ele lute contra seus agressores



Curiosidades: 
» Refilmagem do terror sueco 'Deixe ela Entrar' (Let the Right One In).
» Chloe Moretz, que despontou para a fama com 'Kick-Ass', vive a vampira Abby. Kodi Smit-McPhee, de 'A Estrada' (The Road), protagoniza.
» Matt Reeves ('Cloverfield') roteiriza e dirige.


Quando soube que seria feito o remake do original sueco do filme fiquei pensando, putz! mais um filme de vampiro para encher a paciência e as salas de cinema.
Mas após muito pensar e um pouco de tédio eu assisti ao "Deixe Me Entrar". Em plena época de "SAGA CREPUSCULO" ver um filme sobre vampiros chega a ser sem graça, era sobre um vampiro, era, mas era também uma abordagem ao mito nunca antes vista: negra, melancólica, brutal, romântica e encantadora. Era um filme de terror disfarçado de drama pseudo-infantil, uma história de amor e um ensaio sobre a preciosidade da vida e da amizade. O anúncio de um remake foi mal falado, anúncio esse que causou obviamente com que se torcessem narizes um pouco por todo o mundo face ao já natural déficit de criatividade e originalidade da máquina de Hollywood. Duvidava-se, acima de tudo, da capacidade de adaptar um filme e uma história que bebiam muito da cultura escandinávia e receava-se, como sempre, a possibilidade de esta vir a sair manchada e insultada pelo remake. Porém o veredicto é, por mais que custe, inegavelmente positivo.





A principio o filme foca na relação dos dois personagens principais, a Vampira Abby e o Menino Owen.
O filme demora um pouco para se desenvolver, mas é interessante o roteiro, os diálogos e as atuações mirins do filme. O clima sombrio e os conflitos internos dos personagens transparecem como agua, não há duvida sobre o que cada um precisa para superar seus problemas.



0 comentários:

Postar um comentário