terça-feira, 1 de fevereiro de 2011 | By: Alexander Schio

Nanny McPhee e as Lições Mágicas


Titulo: Nanny McPhee e as Lições Mágicas (Nanny McPhee and the Big Bang)
Elenco: Emma Thompson, Maggie Gyllenhaal, Ralph Fiennes, Rhys Ifans, Maggie Smith.
Direção: Susanna White

Sinopse: 'Nanny McPhee e as Lições Mágicas' conta a história de duas famílias, uma do campo e outra da cidade, que vêem o mundo balançar quando os pais saem para a guerra. Para ajudá-los, chega a babá McPhee, que para controlar o comportamento de sete crianças usa de seus poderes mágicos.

Curiosidades: Continuação de Nanny McPhee – A babá encantada.




O filme continua com a mesma forma do seu antecessor, Uma Babá, várias crianças, algumas lições e muita magia.
A Produtora e protagonista do filme, Emma Thompson, desistiu do seu papel no filme Harry Potter para produzir e atuar nesse filme, alegando que é um projeto que ela acredita e se doa de coração.
E não fez feio. As Lições Mágicas ensina 5 lições essenciais para passar a vida bem e feliz.
Um filme para ser assistido com toda a familia. Até os adultos podem de alguma forma se comover com as Lições Mágicas, que acabamos perdendo no caminho da vida.

Um filme sem apelações, uma boa comédia para crianças se divertirem e aprender. Uma história bem singela e pura. Com todo toque Inglês, assim como em Mary Popins.
E traz a famosa imagem de babá européia, à Lá "Super Nanny", só que no filme não é tão politicamente correta como no seriado. Fazendo as crianças puxarem seus próprios cabelos e bater com o rosto no chão.

No mais é um belo filme, divertido e traz boas mensagens de esperança para todos.

Incontrolavel


Titulo: Incontrolável (Unstoppable)
Elenco: Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson, Kevin Dunn, TJ Miller, Kevin Chapman.
Direção: Tony Scott

Sinopse: The Beast é uma imensa locomotiva não tripulada, carregada de carga tóxica, que ruge através do campo, vaporizando tudo a sua frente. Frank Barnes, um engenheiro veterano (Washington) e Will Colson (Pine) - jovem condutor a bordo de outro trem prestes a se chocar com The Beast, elaboram um incrível plano para tentar parar a locomotiva desenfreada - e evitar um desastre em uma área densamente povoada


Curiosidades:  Tony Scott e Denzel Washington já trabalharam juntos em 'Maré Vermelha', 'Chamas da Vingança' e 'Déjà Vu'.



Incontrolável é a mais nova parceria entre o diretor Tony Scott e o ator Denzel Washington. Parceria que iniciou em 95 com Maré Vermelha. Pra quem não sabe, Tony é conhecido como o irmão sem talento de Ridley Scott. Na realidade, ele tem talento sim; mas sua especialização são os filmes de ação blockbuster. E seu último longa não foge à regra.

Para os espectadores que adoram ver o bom e velho Denzel, segurando armas, acabando com os bandidos, masclando o chiclete ou o palito de dente; este longa - assim como O Sequestro do Metro 1 2 3 (também de Tony Scott) - não tem o bom e velho Denzel, apenas o velho Denzel. Ele interpreta um maquinista que está cumprindo seu aviso prévio e em mais um dia de trabalho, encontra um big problema pela frente: parar um trem em alta velocidade.

Voltando mais ou menos um ano atrás, Tony lançou o Sequestro do Metro 1 2 3; Denzel era um encarregado de uma estação de metrô e – como estava no lugar errado no dia errado -, virou o negociador da empresa com o seqüestrador (John Travolta) do vagão; após bancar o herói, Denzel consegue o perdão da cidade (estava sendo indiciado por suposto recebimento de propina). Em “Incontrolável” a história não muda, sai John Travolta e entra um trem desgovernado. E, novamente, Denzel está no lugar errado e no dia errado; sobra pra ele bancar o herói.
O que salva um pouco o filme é a atuação de Rosario Dawson como a responsavel pelas operações da empresa de trem.

Deixando as semelhanças de lado e analisando o filme, este – o que poderia se dizer? – é mais um filme de Tony Scott. Mesmo com uma trama que os espectadores estão cansados de assistir, o velho Tony ainda tem a manha da coisa: ele é sim um expert nos filmes de ação (seu currículo não engana, entre seus sucessos estão Chamas da Vingança, Top Gun e Jogo de Espiões). É um visionário se tratando de estética. Domino e Chamas da Vingança são as provas, suas fotografias, trilhas pulsantes e enquadramentos que transformam seus filmes mais interessantes esteticamente.

Neste último, a estética não fica pra trás, os enquadramentos e cortes da câmera fazem a diferença na narrativa e imprime a ação e emoção que o roteiro não tem. Por falar nele (o roteiro), recorre aos celébres clichês: como no exato dia da catástrofe, uma escola decide levar seus alunos para conhecerem uma linha férrea. Que tipo de escola faz este tipo de passeio? E só pra criar uma tensãozinha de que vai bater no trem em que os alunos estão passeando. Aos fãs do gênero,”Incontrolável” apresenta mais de Denzel, mais de Tony, mais de ação e mais um filme que daqui uns anos estará sendo exibido no mesmo horário que “Carro Desgovernado” um dia foi.




O Turista


Titulo: O Turista (The Tourist)
Elenco: Johnny Depp, Angelina Jolie, Paul Bettany, Rufus Sewell, Bruno Wolkowitch, Julien Baumgartner, Clément Sibony.
Direção: Florian Henckel von Donnersmarck
Gênero: Suspense/Ação

Sinopse: Johnny Depp atua como um turista americano cujos flertes brincalhões com uma estrangeira levam a uma rede de intriga, romance e perigo em "O Turista". Durante uma viagem improvisada à Europa para curar um coração partido, Frank (Depp) desenvolve uma inesperada relação amorosa com Elise (Angelina Jolie), uma mulher extraordinária que deliberadamente cruza o seu caminho. Tendo o excitante cenário de Paris e Veneza como pano de fundo, o intenso romance se desenvolve rapidamente na medida em que ambos se envolvem involuntariamente num jogo mortal como gato e rato.



Curiosidades: 
- Johnny Depp interpreta um professor a em 'O Turista'. Na vida real, o ator largou a escola aos 15 anos de idade.
- Tom Cruise, Sam Worthington e Charlize Theron abandonaram a produção do filme.

A fórmula para um filme de sucesso parece simples e perfeita. Você une dois dos maiores astros da atualidade – Angelina Jolie e Johnny Depp - a um diretor que venceu um Oscar em sua estreia – Florian Henckel von Donnersmarck (‘A Vida dos Outros‘) - e refilma um elogiado filme francês – 'Anthony Zimmer: A Caçada'.
Infelizmente, nem toda fórmula perfeita se transforma em um produto de sucesso. Com as expectativas a mil tendo o benefício do elenco dos sonhos, ‘O Turista’ decepciona a grandes níveis.

Durante uma viagem à Europa, o turista Frank (Depp) desenvolve uma inesperada relação amorosa com Elise (Jolie), uma mulher extraordinária que deliberadamente cruza o seu caminho. Tendo o excitante cenário de Paris e Veneza como pano de fundo, o intenso romance se desenvolve rapidamente na medida em que ambos se envolvem involuntariamente num jogo mortal como gato e rato.
O maior atrativo do filme, seus astros, parecem estar pouco à vontade em seus papéis, e são prejudicados por uma direção aparentemente novata de Von Donnersmarck, que não faz jus a seu último trabalho.

Jolie está belíssima com o figurino dos sonhos, assinado por assinado por Collen Atwood, vencedora do Oscar. A atriz, que teve aulas de comportamento para viver uma européia, dá o seu melhor, mas não é beneficiada em nenhum momento pelo roteiro fraco e confuso, que entrega uma personagem dúbia e rasa.
Enquanto Jolie se esforça, Depp parece estar perdido em uma atuação fraca, não digna do grande ator que ele é. Prejudicados pelo roteiro, o casal de protagonistas acaba demonstrando zero de química.
No elenco de apoio, que merece destaque é Paul Bettany ('Padre e Legião'), que entrega uma ótima atuação.
O maior acerto do filme é sua fotografia, induzida pela bela Veneza. A cidade, unida à beleza de seus astros, torna o longa um espetáculo visual.

No final, ‘O Turista’ é um divertido filme, que entretém o espectador ao longo de sua projeção. Mas unir Jolie e Depp em uma produção mediana é, no mínimo, um crime. 


Decepções


Titulo: Par Perfeito (Killers)
Direção: Robert Luketic
Roteiro: Bob DeRosa (roteiro), Ted Griffin (revisão)
Gênero: Ação/Comédia/Suspense
Duração: 93 minutos

Sinopse: Jen (Katherine Heigl), conhece o homem perfeito. Seu nome é Spencer (Ashton Kutcher), ele é bonitão, educado e inteligente. Mas o que Jen não sabe, é que Spencer ganha a vida como matador de aluguel, contratado pelo governo.
Eles vivem o casamento dos sonhos até que em uma bela manhã, o casal descobre que Spencer é o alvo de um golpe milionário.
O que parecia ser um Par Perfeito transforma -se num jogo de vida ou morte, enquanto eles tentam lidar com sogros, sogras, casamento, manter as aparências e ainda sobreviver.


Nem vou enrolar muito para falar, esse é dos piores filmes lançado em DVD em Janeiro. Estou me perguntando como tiveram a coragem de lançar um filme desse nos cinemas.
O roteiro é fraco, as cenas de ação mal feita e ainda conta com um final obvio e sem explicação.
Acho que os produtores pensam que colocar rostos bonitos nos filmes, sem nenhum roteiro é o suficiente para ser um blockbuster.
Um grande erro...





Título: Possuída (The New Daughter)
Gênero: Terror – Suspense

Sinopse: O vencedor do Oscar, Kevin Costner é John, um pai recém-divorciado que se muda para uma casa na zona rural da Carolina do Sul com a sua filha adolescente, Louisa e seu jovem filho, Sam. Mas quando Louisa começa a comportar-se de uma maneira estranha e cada vez mais violenta, John tem que descobrir a verdade por trás dessa transformação dela. O culpado deste terrível segredo seria o ex-proprietário? E o quão longe um pai pode ir para proteger a sua filha de um antigo mal que está tomando o seu controle?





Outro filme que decepção total, lançado diretamente em DVD, ao menos tiveram o bom senso de não lançar no cinema.
O Roteiro e as atuações fracas enredam esse filme que não acrescenta nada, nem susto, nem medo, nem suspense, nem drama, só tempo perdido.
O final é decepcionante, sem graça e um alivio pois o filme chega ao fim.





Titulo: Meninas Malvadas 2 (Mean Girls 2)

Sinopse: A história de 'Meninas Malvadas 2' gira em torno de uma nova aluna do colégio, Jo, que precisa fazer amizade com a perdedora Abby à pedido do pai da mesma,
em troca de pagar todos os custos da Jo para a faculdade de seus sonhos. Juntas, Jo e Abby se preparam para assumir o papel das Meninas de plástico, as malvadas.


Pra fechar minhas criticas nesse post vem o fracassado e o pior dos três filmes, MENINAS MALVADAS 2.
Enquanto o primeiro tem umas cenas boas, uma tirada legal sobre assuntos como vaidade, mentira e sexo. Nesse a banalidade é tão banal que não tive coragem de terminar de assistir ao filme.
O filme nem merece ser exibido na sessão da tarde de emissoras como CNT. Decepcionante e cansativo. Atrizes péssimas e roteiro péssimo também.